26 de maio de 2008

TAM Airlines muda frota e inicia nova malha aérea

A TAM Airlines (empresa do Grupo TAM) e com sede em Assunção (Paraguai), vai unificar sua frota de aeronaves e iniciar sua nova malha aérea a partir de hoje (26/05). Todos os vôos da companhia serão operados em aeronaves Airbus A320 e contarão com classes Executiva e Econômica. Com a mudança, a companhia amplia a oferta de assentos em seus vôos e ajusta sua malha aérea para melhor atender aos passageiros.

A nova frota da TAM Airlines será composta por três modernos Airbus A320, configurados com 12 assentos na classe Executiva e 144 na Econômica. Os passageiros da classe Executiva têm acesso à sala VIP da TAM nos principais aeroportos onde a companhia opera. Os ambientes contam com ampla infra-estrutura, permitindo aos passageiros descansar num ambiente tranqüilo e aconchegante antes do embarque.

Com a padronização, a companhia deixa de operar as aeronaves Fokker 100, de 108 assentos. Incorporado à frota da TAM em 1990, inaugurando uma nova era na aviação regional, os F-100 voavam em rotas no Brasil e na América do Sul. A empresa chegou a ter 50 aeronaves desse modelo. Desde o final do ano passado, a TAM Linhas Aéreas já não utilizava esse avião em seus destinos domésticos.

A malha aérea da TAM Airlines foi modificada para melhor atender a demanda de passageiros que viajam na América do Sul. As operações da TAM Airlines na Bolívia serão concentradas exclusivamente na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Além disso, os horários de partida e chegada de alguns vôos foram alterados com o objetivo de oferecer mais comodidade para os passageiros, permitindo conectividade com os vôos da TAM no Brasil e no exterior.

Para apresentar as mudanças na frota e na malha aérea na América do Sul, a TAM Airlines inicia hoje (26/05) a veiculação de peças publicitárias em jornais e revistas em Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Santiago (Chile), Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e Córdoba (Argentina).

TAM Airlines é, desde março último, a nova denominação da TAM Mercosur, segundo as diretrizes de reposicionamento da marca que acompanham a expansão do Grupo TAM no mercado internacional. A companhia oferece vôos a partir de Assunção para destinos na Argentina (Buenos Aires e Córdoba), Bolívia (Santa Cruz de La Sierra), Brasil, Chile (Santiago), Paraguai (Ciudad del Este) e Uruguai (Montevidéu). Também faz a ligação de Córdoba (Argentina) ao Brasil por meio de Assunção. Opera vôos diretos para São Paulo, a partir de Assunção, permitindo que os passageiros façam conexões para diversas localidades na América do Sul, Europa e Estados Unidos, aproveitando a extensa malha aérea da TAM no Brasil e para o exterior, além do code-share (compartilhamento de assentos) com empresas internacionais.

Fonte: TAM Relações com Investidores.