8 de maio de 2008

Gol é a mais lembrada entre aéreas


O Top of Mind Internet foi idealizado pelo UOL, com o objetivo de conhecer e premiar as marcas mais lembradas pelos usuários que navegam pela rede. Em sua segunda edição, a premiação foi dividida em vinte e uma categorias mais três TOPs especiais. A pesquisa realizada pelo Datafolha ouviu 2.050 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet em casa, pelo menos três vezes por semana.

A margem de erro da pesquisa para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em caso de empate, o awareness - a soma dos percentuais daqueles que lembram da marca em primeiro lugar com as demais marcas lembradas, independente da ordem de lembrança - foi usado como critério para definir o vencedor.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2008, com usuários de internet das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. A Gol continua líder no segmento de companhia aérea: 43% dos entrevistados lembram da marca em primeiro lugar. Houve crescimento de um ponto percentual em comparação ao resultado de 2007.

A TAM segue com 32% da preferência e a Varig, com 6%. A vantagem das líderes permanece quando computado o total de menções espontâneas. A Gol alcança 64% dos votos, a TAM, 56%, e a Varig segue com 20%.

Fontes: Jetsite; Jornal de turismo

Nenhum comentário: