14 de maio de 2008

Embraer planeja nova instalação nos Estados Unidos


A Embraer anunciou, em 13 de maio, que irá investir aproximadamente US$ 50 milhões na implantação da uma nova instalação nos Estados Unidos, dedicada ao seu negócio de aviação executiva.

A nova instalação, com área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, sediará a operação de aviação executiva da Empresa naquele país e abrigará uma linha de montagem final, a primeira da Embraer nos Estados Unidos, com capacidade de produzir os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, além de cabine de pintura, centro de entregas e um customer design center (instalação destinada a auxiliar novos clientes na escolha de suas aeronaves).

Segundo a Embraer, a localização escolhida para o projeto, após um rigoroso e profundo processo de seleção, foi o Aeroporto Internacional de Melbourne, no Estado da Flórida. Este aeroporto foi o que melhor atendeu aos requisitos operacionais e estratégicos do negócio. Um Memorando de Intenção foi assinado entre as partes envolvidas e a decisão final depende da aprovação dos governos estadual e municipal.

Fonte:Embraer

Nenhum comentário: