27 de maio de 2008

Trip recebe prêmio Partnership 2007


Contemplada pelo Fórum de Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc) com o prêmio Partnership 2007, na categoria de companhia aérea regional, a Trip comemora os bons resultados acumulados em dez anos de existência. Historicamente, seu crescimento anual era de 40%, mas, esse ano, com a incorporação da Total Linhas Aéreas, passou a operar mais 25 destinos, e o faturamento vai aumentar de R$ 130 milhões para R$ 300 milhões, conforme relatou José Mário Caprioli dos Santos, presidente da empresa.

Atualmente, a companhia opera diariamente para 62 municípios, mas planeja chegar a 70 até o final de 2008, com novas freqüências para cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e da Região Norte do país. "Focamos as rotas em que há média demanda. E, como costuma acontecer com vôos regionais, nosso principal público é o corporativo, que representa 70% dos passageiros", contou Caprioli. Quanto aos vôos charteres, disse que corresponde a apenas 3% da receita da empresa.

A ocupação média dos vôos ficou em 67% em abril e 65% de janeiro a abril do corrente ano. A companhia apresentou um crescimento de 151,7% nos assentos-km oferecidos em abril, sendo que no acumulado desse ano até abril, o crescimento foi de 150,4%. Já com relação à demanda (passageiros-km pagos transportados) houve um crescimento de 185,7% e 180,5%, respectivamente, em abril e de janeiro a abril desse ano. Isso demonstra o robusto crescimento da empresa, que se tornou a maior companhia aérea regional do Brasil e uma das maiores da América do Sul.

Composta por aeronaves ATR 42, de 45 assentos, e ATR 72, de 66 assentos, a frota da Trip conta, atualmente, com 18 unidades. Em junho, recebe mais duas e deve terminar o ano com 22 aviões.

Fonte: Anac: Dados Comparativos Avançados; Mercado e Eventos

Nenhum comentário: