13 de junho de 2008

Aeroporto de Franca é promovido a regional


O Aeroporto Estadual de Franca-SP, "Tenente Lund Presotto", foi promovido de local a terminal regional. Segundo a ANAC a mudança é o resultado de uma avaliação sobre a infra-estrutura e aspectos sócio-econômicos da região feita a cada duas décadas. Foram analisadas as questões de potencial econômico da região, a infra-estrutura do aeroporto, a capacidade do terminal, a movimentação e o tamanho da pista. Atualmente o aeroporto recebe apenas uma linha para São Paulo, operada pela Passaredo Transportes Aéreos. O DAESP liberou R$ 3 milhões para as obras de recapeamento da pista, pátio, acesso e obras complementares do terminal. O processo licitatório para as obras foi iniciado.

Segundo os dados estatísticos do DAESP, durante o mês de abril deste ano, o aeroporto de Franca obteve um movimento de 589 passageiros (embarque e desembarque) em vôos regulares. No acumulado do ano, até abril, são 1870 passageiros em operações regulares de embarque e desembarque, um aumento de 17,98% com relação ao mesmo período de 2007. Incluindo os vôos não regulares, o total acumulado até abril de 2008 ficou em 2820 passageiros em operações de embarque e desembarque.

Fonte: DAESP; Jetsite

2 comentários:

fabricio dagner dinovo disse...

eu acho q o aero porto de franca podia ser internacional por que a cidade de franca é muito grande muitos abitantes coisas legai e etc...e eu queria q augem ai q tem como falar com o prefeito de franca para ele pensar nisso ai a cidade de franca iria ser mais visitada etc...pq toda vez de viagar tem ki i em ribeirao ow sao paulo chega né pq nao sai da ki de fraca??

fabricio dagner dinovo disse...

franca tambem tem muito sapato e éla vai poder esportar mais!!!!!