19 de junho de 2008

TRIP Fecha Contrato com a Embraer


A Embraer fechou contrato com a TRIP Linhas Aéreas para a venda de cinco jatos EMBRAER 175. O negócio inclui ainda opções para outras dez aeronaves e direitos de compra para mais 15. O valor total dos pedidos firmes, referido a preço de tabela, é de US$ 167,5 milhões, podendo ultrapassar US$ 1 bilhão, caso todas as opções e direitos de compra sejam confirmados para a aquisição de jatos EMBRAER 175. “Temos orgulho de ter a TRIP Linhas Aéreas como a mais nova operadora da nossa família de E-Jets no Brasil”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “A TRIP é uma das maiores empresas aéreas regionais da América do Sul e temos certeza de que o EMBRAER 175 muito contribuirá para aprimorar ainda mais o seu processo de crescimento e a consolidação de uma malha aérea regional brasileira.”

Os jatos EMBRAER 175 da TRIP serão configurados em classe única e oferecerão grande conforto aos 86 passageiros. A entrega do primeiro avião está prevista para 2009. “O EMBRAER 175 foi escolhido pela TRIP após uma ampla avaliação técnica e econômica”, disse José Mário Caprioli, fundador e Presidente da TRIP Linhas Aéreas. “O modelo apresentou vantagens nos três aspectos fundamentais da nossa análise: melhor relação custo operacional versus conforto ao passageiro, performance em pistas curtas e capacidade de assentos. Este último critério foi decisivo, tendo em vista que somos uma empresa de aviação regional e, por conta disso, contamos com uma frota de aeronaves com menor número de assentos para atender nossos mercados e operações. Ficamos orgulhosos pelo fato de o jato ser justamente produzido no Brasil e colaborar no papel de integração do sistema aéreo comercial brasileiro.”

O EMBRAER 175 é o segundo dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em julho de 2005. Em 31 de março de 2008, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 835 ordens firmes e 840 opções, com mais de 45 clientes em 28 países, tendo ultrapassado a marca de 1,4 milhão de horas voadas.

A TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br) é a maior companhia aérea regional da América do Sul. Fundada em 1998, a empresa é parte dos tradicionais grupos Caprioli e Águia Branca e tem sede em Campinas, interior do Estado de São Paulo. Durante o ano de 2007, a Trip consolidou os serviços nos 60 destinos atendidos, em 15 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e desenvolveu uma rede aérea conectada às companhias domésticas, com suas aeronaves maiores operando em grandes cidades e as rotas regionais distribuindo passageiros nos centros menores. Em novembro de 2007, visando aumentar sua capacidade operacional e reduzir os custos, a empresa incorporou a Total Linhas Aéreas.

A TRIP conta hoje com uma frota de 18 aviões e atingirá neste ano a marca de 1 milhão de passageiros transportados para 70 destinos, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha (FEN). A sua participação de mercado, até maio, foi de 0,93% e no mesmo período de 2007, foi de 0,37%, ou seja, aumento de 151%. A sua taxa de ocupação, até maio, ficou em 65%, sendo que no mesmo período de 2007 havia sido de 58%. A taxa de ocupação do setor foi de 68% de janeiro a maio desse ano e de 70% no mesmo período do ano passado.

Fonte: ANAC; Embraer

Um comentário:

Danilo Hadek disse...

Muito bom o blog... vou add nos favoritos!!

Abraços,
Blog Meio Aéreo - Comissários de Vôo