4 de junho de 2008

Webjet inaugura base em Natal

A Webjet Linhas Aéreas fará nesta quarta-feira (04), o lançamento oficial de sua base em Natal, no Rio Grande do Norte.

No mesmo dia, a empresa anunciará o início das operações diárias para a capital potiguar. Antes, a companhia oferecia vôos para Natal apenas aos sábados. O presidente da aérea, Paulo Enrique Coco, e o gerente geral de vendas, Paulo Patrício, participarão do evento, que acontece no Versailles Recepções e Eventos, em Cidade Jardim.

A Webjet voa para os seguintes destinos: Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Brasília, Campo Grande e Cuiabá.

É a Webjet seguindo na sua expansão pelo mercado doméstico. A companhia conta com uma equipe de diretores muito experientes no mercado aéreo brasileiro.

Ao ser comprada pela CVC, a Webjet obteve duas vantagens: primeiramente, a obtenção de recursos financeiros suficientes para investir em novos destinos e aumentar a frota, e a outra vantagem foi o acesso à base de dados históricos sobre demanda e fluxo de passageiros compilada pela operadora de viagens.

Com essas informações, a Webjet passou a identificar com mais precisão as rotas onde é possível operar sem entrar em colisão direta com as companhias aéreas dominantes. Isso pode ser explicado também pelo fato da CVC ser a principal cliente de fretamentos da TAM, que por sua vez é a maior fornecedora da operadora de viagens. Por isso, quando comprou a Webjet, a CVC evitou comunicar o fato publicamente. Nas palavras do proprietário da CVC, Guilherme Paulus: "Não queríamos gerar estardalhaço, até porque a TAM é uma importante parceira". Dessa forma, Paulus preocupa-se em mostrar que sua empresa não é uma ameaça

Com relação à administração da aérea, a CVC demonstra que está tendo o cuidado de não cometer o mesmo erro que a família Folegatti, proprietária da operadora de viagens PNX e BRA, cometeu ao não separar as administrações das duas companhias. Essa foi uma das explicações para a bancarrota da BRA. Paulus afirma que "a Webjet tem seu próprio presidente, focado 24 horas por dia na companhia e cobrado por resultados".

Em abril, a companhia apresentou uma taxa de ocupação de 52%, sendo que no acumulado do ano, até abril, sua ocupação ficou em 67%. A sua participação de mercado ficou em 1,26% em abril, e no ano, até abril, está em 1,46%, posicionando-se como a quinta maior aérea em participação no mercado doméstico.

Para informações sobre rotas, preços das tarifas e horários da Webjet Linhas Aéreas: telefone 0300 21 01234 ou site www.webjet.com.br.

Fonte:Valor Econômico; Jornal de turismo

Nenhum comentário: