21 de agosto de 2008

Viracopos: Importações ultrapassam 13 mil toneladas mensais



As importações realizadas pelo Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) superaram, pelo segundo mês consecutivo, a marca de 13 mil toneladas/mês. Foram 13.139 toneladas de mercadorias recebidas em julho deste ano, movimento 14% maior que no mesmo período no ano passado.

Essa nova marca concretiza a tendência de alta nas importações apresentada nos últimos meses e foi impulsionada, principalmente, pela valorização do real frente ao dólar além do aquecimento da economia nacional.

Segundo a Gerência de Logística do aeroporto, o início do mês de agosto já registra grande movimentação, com uma média diária superior a 500 toneladas, o que projeta um total de 16 mil toneladas para o final deste mês. Se o número for alcançado será o novo recorde histórico do terminal.

Diante da nova demanda, o maior desafio para a equipe de logística da Infraero é atender o aumento na movimentação com o mesmo efetivo de empregados, que recebia a média de 9 mil toneladas/mês. “Para acompanhar este aumento, o aeroporto deverá receber um adicional no efetivo terceirizado a partir de 1º de setembro, além do aperfeiçoamento da estrutura logística com o Sub-Sistema de Recebimento, que deverá agilizar o recebimento das cargas”, afirma Hélio Souto, gerente de Logística de Carga em Viracopos.

Fonte: Infraero

Nenhum comentário: