7 de agosto de 2008

Seminário Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo



Seminário vai discutir o transporte aéreo regional com foco na região Sul.


"O transporte aéreo regional como elo de desenvolvimento do turismo

doméstico na região sul" é o tema do evento que acontece em Porto Alegre/RS no próximo dia 21



A ABETAR – Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo Regional realiza no próximo dia 21 de agosto em Porto Alegre/RS, a primeira edição do Seminário Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo. O evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo irá debater o transporte aéreo regional como elo para o desenvolvimento do turismo doméstico, com foco nos estados da região sul.


O evento, que é dirigido aos profissionais do setor de transporte aéreo, empresas e entidades ligadas à aviação e turismo e estudantes, também terá edições nas demais regiões do país, sempre atento às peculiaridades de cada uma.

Durante a programação, entre outras pautas, serão apresentados dados específicos da região sul, compilados no Estudo Técnico do Setor de Transporte Aéreo Regional - estudo coordenado pela ABETAR que apresenta um grande volume de informações sobre o segmento com a finalidade de subsidiar políticas públicas para o desenvolvimento regional e propor um marco regulatório para o setor.

O seminário discutirá propostas objetivas a fim de fortalecer a aviação regional, ampliar a oferta de vôos domésticos regulares, assim como melhorar a infra-estrutura de transportes de passageiros no intuito de atender as regiões turísticas, além de desconcentrar os fluxos aéreos no país.

Transporte aéreo regional e a atividade turística

Para o Ministério do Turismo, fortalecer o mercado interno passa pelo fortalecimento dos vários segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo, e o setor das empresas aéreas regionais é um desses segmentos, já que o transporte é um componente essencial da atividade turística, que tem no deslocamento do turista a sua própria definição.


Já atentos à grande demanda de transporte que o turismo interno irá vivenciar durante a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo e a ABETAR esperam, com a realização desse debate, obter resultados efetivos no reforço do transporte para o desenvolvimento do turismo doméstico.


Serviço

Evento: Seminário Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo - SUL

Data: 21 de agosto de 2008

Horário: À partir das 9h00

Local: Sheraton Hotel – Porto Alegre/RS

Incrições: www.abetar.com.br

Informações: (12) 3942-6984 - seminário.sul@abetar.com.br

Inscrições gratuitas – Vagas limitadas




Nenhum comentário: