7 de agosto de 2008

Aeroporto de Londrina ganha o nome de José Richa

O aeroporto de Londrina ganhou o nome de José Richa. O projeto é do senador Osmar Dias (PDT),como forma de homenagear o ex-governador paranaense e ex-prefeito de Londrina. A promulgação do projeto foi feita ontem (06) pelo presidente em exercício José Alencar. Segundo Osmar Dias: " Richa foi líder de uma geração inteira de políticos da qual eu tive a honra de fazer parte". Richa foi prefeito de Londrina de 1973 a 1977 e governador do Estado de 1983 a 1986.

É impressionante como a maioria dos políticos perdem tempo legislando de forma bajuladora, para homenagear outros políticos, não estão nada preocupados com a população. Que benefício traz para Londrina batizar o aeroporto com o nome de uma pessoa que foi político em outra época? Melhor seria se empenhar, junto com as demais lideranças da região, de trazer logo o ILS para cá, isso sim geraria benefícios para toda a região, haja vista ser uma cidade que tem no turismo de eventos uma de suas principais fontes de receitas e de geração de empregos.

Aeroportos devem receber nomes daqueles que foram verdadeiros pioneiros da aviação, desse modo, seria uma homenagem que realmente faria sentido. Em vez de legislar bajulando famílias de personalidades políticas de outras épocas, vá fazer projetos de lei que tragam benefícios para a região, senhor Osmar Dias, não é dessa forma que se faz a verdadeira e moderna política. O meu voto o senhor não leva.

Fonte: Jornal de Londrina

Nenhum comentário: