5 de dezembro de 2007

GOL Anuncia Estatística de Tráfego de Novembro

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. controladora das companhias aéreas brasileiras de baixo custo GOL Transportes Aéreos S.A. (“GTA”, que opera a marca GOL) e VRG Linhas Aéreas S.A. (“VRG”, que opera a marca VARIG), informa as estatísticas preliminares de tráfego relativas a novembro de 2007. No consolidado, em comparação a novembro de 2006, o tráfego doméstico de passageiros (RPK* - Passageiro-quilômetro transportado) aumentou 48%, e a capacidade (ASK** - Assento-quilômetro oferecido) aumentou 44%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação consolidada (load factor - capacidade efetivamente utilizada de assentos da aeronave, calculada dividindo-se o número de passageiros-quilômetro transportados pelo número de assentos-quilômetro oferecidos.) da GOL foi de 69% e no mercado internacional, a taxa de ocupação consolidada foi de 53%. A taxa de ocupação total consolidada da GOL foi de 66%. A tarifa média diminuiu 4% em comparação a novembro de 2006.

Na GTA, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) em novembro foi de 1.578 milhões e a capacidade (ASK) foi de 2.225 milhões. O tráfego internacional de passageiros (RPK) foi 173 milhões e a capacidade (ASK) foi de 280 milhões. Na VRG, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) em novembro foi de 101 milhões e a capacidade (ASK) foi de 208 milhões. O tráfego internacional de passageiros (RPK) foi de 169 milhões e a capacidade (ASK) foi de 361 milhões.

* soma dos produtos obtidos ao se multiplicar o número de passageiros pagantes em uma etapa de vôo pela distância da etapa média de vôo.

**soma dos produtos obtidos ao se multiplicar o número de assentos disponíveis em cada etapa de vôo pela distância da etapa média de vôo.

Fonte: GOL: Relações com Investidores, disponível em: voegol.com.br

Nenhum comentário: