18 de julho de 2008

Gollog e Emirates SkyCargo Firmam Parceria para Transporte de Cargas

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. anunciou que a Gollog, sua unidade de negócios de transporte de carga, firmou parceria com a Emirates SkyCargo, divisão cargueira da Emirates Airline, para o transporte de carga para todos os destinos operados pelas duas companhias.

Segundo os termos do acordo, a Gollog utilizará as aeronaves da GTA e VRG para transportar carga originária dos 59 destinos servidos pelo Grupo no Brasil e América do Sul, e desembarcá-la no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ao chegar em Guarulhos, a carga será transferida para uma aeronave da Emirates rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De Dubai, a Emirates distribuirá a carga para mais de 101 destinos, em 62 países, onde será entregue ao seu destino final. Por sua vez, carga embarcada para São Paulo pela Emirates SkyCargo será transferida para vôos da GTA e VRG e transportada ao seu destino final por meio da malha de vôos domésticos e internacionais da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

“É um privilégio para a GOL, por meio da GOLLOG, ter sido escolhida para transportar as cargas da Emirates. Essa parceria demonstra a capacidade da nossa equipe em atender às novas exigências do mercado, além de oferecer mais uma alternativa para os nossos clientes,” afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. “Ao trabalharmos juntos, esperamos incrementar as relações comerciais entre América do Sul, Oriente Médio e Ásia, beneficiando as exportações”.

A Emirates SkyCargo opera na linha entre São Paulo e Dubai com sete freqüências semanais. Segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, as exportações brasileiras transportadas por via aérea para países árabes aumentaram cerca de 60% desde que a empresa entrou no mercado, passando de 2.200 para 3.400 toneladas.

Fonte: Gol Linhas Aéreas

Nenhum comentário: