25 de novembro de 2009

Frente quer descontingenciar R$1 bi do PROFAA


BRASÍLIA - De acordo com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional (FPDTAR), deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), depois de dois meses da criação da frente já reúne quase 300 parlamentares, ficando atrás apenas da Frente da Saúde. Rêgo Filho participa do 4° Congresso da Abetar.

"Estamos fazendo reuniões periódicas com a Abetar. Além disso, as reuniões técnicas já avançaram com o Ministério da Fazenda, envolvendo o BNDES, e com o Ministério da Defesa", disse o deputado.

Segundo Vital, há grupos de trabalho interferindo nas questões de financiamento para o setor, no caso do Ministério da Fazenda, e de remessa de projetos para a Casa Civil, no caso do Ministério da Defesa. "Teremos uma reunião com a Anac para discutir a infraestrutura dos aeroportos", acrescentou o parlamentar.

Além desta reunião, a frente parlamentar terá uma nova reunião com o Ministério do Planejamento para discutir o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), um fundo que é formado por taxas pagas pelo passageiro e pela companhia aérea para ser aplicada em infraestrutura dos aeroportos.

"Esta verba já está contingenciada em mais de R$ 1 bilhão. Queremos que o Planejamento libere para o Ministério do Turismo este montante para acelerar os processos", finalizou.

fonte: Panrotas

Nenhum comentário: