25 de março de 2009

Azul pretende atingir 4,5% do mercado até o final do ano


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras promoveu nesta quarta-feira, no Centro do Rio de Janeiro, um almoço para cerca de cem agentes de viagem, operadores, consolidadores e representantes das principais entidades do trade carioca. O evento contou com a presença de Pedro Janot, presidente da companhia, parte de sua diretoria, além de Luiz Strauss, presidente da Abav- RJ.

A Azul opera, desde o último dia 20 de março (sexta-feira), o que Janot denominou de: “a mais nova ponte aérea Rio-São Paulo”, ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Atualmente, o trajeto conta com seis frequências diárias e em breve a Azul promete 14 voos com conexão para São Paulo no ônibus da empresa, levando os passageiros em nove horários por dia.

Durante sua apresentação, Janot comentou sobre a importância do mercado do interior paulista para o turismo fluminense. “Temos um mercado virgem na região de campinas, tanto que estamos com os voos lotados até 5 de abril.”, revela o executivo, que prometeu ainda ampliar gradativamente esse número, chegando a 14 voos diários em 16 de abril.

A nova empresa aérea planeja atingir a expressiva marca de dois milhões de passageiros ainda em 2009 chegando a 3,7 milhões até o final do ano que vem com a perspectiva de operar com 20 aeronaves para 20 destinos e por isso a companhia vem se aproximando das agentes de viagem. “80% do mercado de aviação comercial é movimentado pelas agências, nós acreditamos nessa parceria por isso procuramos estreitar essa relação.”

Perguntado sobre a a luta que travou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o empresário contou que aguardou durante cinco meses com todos os funcionários parados no Aeroporto Santos Dumont mas que já começa a colher os resultados. “Não quero falar mais do passado mas isso foi de fato uma jogada política, um ato equivocado do governador Sérgio Cabral que percebeu que estava jogando contra a população e desistiu”, conclui.

Fonte: Jornal de Turismo

Nenhum comentário: