Pontualidade, conforto, excelência no atendimento ao cliente e variedade de destinos, qualidades que traduzem bem o bom momento vivido pela aviação regional brasileira, que a cada ano ganha mais espaço na preferência dos usuários do transporte aéreo.
Uma comprovação desta realidade foi divulgada ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o balanço das avaliações postadas pelos usuários no Espaço do Passageiro em 2009, onde duas companhias aéreas regionais associadas à Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR) aparecem nas primeiras colocações.
"O resultado demonstra que as 'pequenas' podem oferecer um serviço diferenciado, personalizado e sem cobrar mais pelos serviços, com destaque para o serviço de bordo, um dos itens melhor avaliados. Além disso, por operarem com aeronaves menores garantimos uma comunicação mais próxima do nosso cliente", disse o presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis.
Caminho Certo - Para Renato Pascowitch, diretor da OceanAir, empresa com a melhor avaliação no Portal Espaço do Passageiro, o resultado comprova que o setor está no caminho certo.
"Isso comprova que as menores estão buscando um projeto diferenciado e que os passageiros estão gostando. O Espaço do Passageiro é interessante porque ele torna público, para quiser saber, a opinião de quem já usou os serviços. Para 2010, vamos manter o nosso foco no passageiro e continuar com a nossa estratégia de garantir pontualidade, espaço, conforto, serviço de qualidade, ampliando a nossa participação no mercado", disse Pascowitch, que destaca a chegada de 4 novas aeronaves Airbus A319.
Segundo a ANAC, a OceanAir fechou 2009 com nota média 7,50 e 301 avaliações. Com destaque para o item Serviço de Bordo, com nota média de 8,03, seguidos de Atendimento no Check in (7,68), Pontualidade (7,65), Atendimento Venda Passagens (7,58).
TRIP LINHAS AÉREAS - Em segundo lugar no ranking geral, com nota média de 7,33 e 240 avaliações de passageiros está a Trip Linhas Aéreas. A empresa também aparece na liderança de 4 dos 11 quesitos avaliados: Atendimento na Venda de Passagens, Sala de Embarque, Atendimento pela Internet e Cuidados com a Bagagem.
O ESPAÇO - O Espaço do Passageiro, portal de serviços da ANAC, pode ser acessado pelo site www.anac.gov.br/passageiro. Nele, os viajantes podem avaliar e visualizar as notas atribuídas em 11 quesitos às empresas aéreas nacionais e internacionais.
Empresas associadas: Trip Linhas Aéreas, OceanAir, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Pantanal Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Total Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Abaeté e Puma Air Linhas Aéreas.
Fonte: Assessoria de imprensa ABETAR
2 comentários:
Realmente, se vê mais possibilidades hoje que antigamente... Mas uma coisa precisa melhorar, a alimentação...
http://calebeonline.blogspot.com/
Parabêns pela abordagem contida em seu blog.Estamos aperfeiçoando a cada dia no Brasil, a aviação,chegaremos lá,ainda termos um transporte aéreo eficiente no Brasil.
www.vivendoteologia.blgospot.com
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